domingo, 13 de setembro de 2009

Capitulo 2-Não era um sonho...

Para a surpresa de Sara ela não estava sonhando. Quando acordou sentiu seus músculos doerem por causa do chão duro. Sentia o vento no seu rosto e em seu cabelo castanho, e sentiu o beliscão que deu em si mesma para ter certeza absoluta de que estava acordada. A gata branca ainda dormia, igual ao gato preto e o menino. Agora ela estava mais calma. Todas as imagens que no dia anterior pareciam apenas borroes agora faziam sentido, faziam formas e figuras. A floresta onde estava era cheia e densa, as árvores eram muito altas e as copas tinham muitas folhas, era como se a floresta os protegessem e escondessem, com certeza não havia esconderijo melhor, "Agora estamos a salvo" lembrou o que disse o menino. Ela agora olhava para ele, era um pouco mais alto que ela, cabelos bem pretos, ele dormia profundamente, ele devia estar cansado. Ao observar ela mesma, reparou que estava de pijama, uma blusa larga e uma calça que fazia parte do conjunto. Pijama... manhã... a janela... de repente Sara se viu cheia de perguntas, e dessa vez tinha certeza de que daria um jeito de conseguir as respostas.

Perto do menino havia uma mochila, onde tinha roupas, e ração de gato. Ao ver as roupas reparou que mais ou menos metade delas eram suas. Mesmo não fazendo ideia de como foram parar la, ela se afastou o máximo que pode mas sem se perder e se trocou, colocou uma blusa branca e um short preto. Já estava de sapatilhas, e permaneceu com elas.

Quando voltou o menino havia acordado. Olhou para Sara e disse "Bom dia." para o espanto dela. Mas o que a surpreendeu mesmo foi o que ele disse a seguir:

-Me chamo Dan, aquela é Suz (apontou a gata branca) e aquele é Will (apontou ao gato preto). E você é Sara certo?

-Certo. Mais como sabe meu nome?

-Suz me contou. Disse como se fosse óbvio e ao mesmo tempo super natural a gata ter contado para ele.

Dan percebeu que Sara não acreditara nele, e também que ela deveria estar confusa igual a ele quando chegou.
-Não sei o nome desse lugar, estou aqui faz menos de uma semana. Suz e Will não são gatos comuns, são anicans. Animais com poderes, digamos assim. Existem anicans de todos os tipos não só gatos. O mais poderoso de todos é claro é o Leão. Cada anican nasce com um humano predestinado para ele, e quando chega a hora ele encontra seu humano e ao faze-lo compartilha seu poder com ele. Como Suz fez com você, e como Will fez comigo. Um anican vive mais ou menos uns 5 anos sozinho. E então compartilha seus poderes, se não fize-lo, ele morre em mais ou menos um ano. E se fize-lo, vive mais uns 50 anos ou mais. Porem tem pessoas que não aceitam os anicans que tem, eles querem o Leão, essas pessoas tem anicans lobos, e não sabem onde o Leão está, só anicans felinos conseguem encontra-lo. Também não sei os nomes dessas pessoas, como disse, cheguei a pouco tempo, mais sei que eles estão atrás de nós, somos felinos, vão querer nos usar pra chegar ao Leão. Fiquei escondido nessa floresta esperando você, agora que chegou temos que nos juntar a outros felinos e fugir, não podemos ser pegos. Alguma pergunta?
Sara estava perplexa. Ela queria as respostas, mas achava que viriam mais devagar como uma garoa que aos poucos se transforma numa tempestade, porem a tempestade veio de repente sem nenhum aviso e nenhuma garoa.
As palavras sairam com dificuldade da boca dela: -Não posso ficar... minha mãe e minha irmã... não posso deixa-las... A tempestade que agora parecia um enorme furacão na cabeça de Sara aumentou quando Suz falou com ela: -Sei que esta confusa, mais não podemos sair daqui agora, não é seguro, vamos ficar aqui até amanhã, poderá pensar no assunto enquanto isso. Agora Sara estava se afogando, se debatendo para não ir para o fundo do oceano imaginário que agora tomava conta dela.
Dan não achou que ela iria reagir dessa forma, ele se virou e se afastou um pouco, tentando não pensar no que ela disse, "Não posso ficar...", nada podia ser pior que isso, Sara não fazia ideia de como conhecia tão pouco sobre Dan, ou melhor, não conhecia quase nada. Ainda era muito cedo, por poucas horas não era madrugada, os dois gatos voltaram a dormir, e Dan fingia que dormia, enquanto Sara estava tentando entender tudo o que Dan tinha dito. Ela aos poucos estava conseguindo diminuir a tempestade, e, ao mesmo tempo, tomando uma grande decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário