Rebeca deixou mais forte a cada minuto sua personalidade alegre e meiga. Conseguiu em menos de duas horas arrancar um sorriso de Dan, coisa que Sara não conseguiu em quatro dias. Ela era extrovertida e engraçada, juntamente com Censis, que pulava o tempo todo do mesmo modo gracioso e contente. Então começaram as perguntas, "Como chegou aqui?", "De onde você veio?", "Você já viu os lobos?", "Há quanto tempo está aqui?". Rebeca respondeu a todas com paciencia e bastantes detalhes, ela mexia as mãos enquanto falava, e sempre mostrava muito entusiasmo. Ela começou pela segunda pergunta, disse que antes morava em uma cidade grande, disse que gostava de ler, e que mesmo gostando da vida que tinha na cidade sempre sonhou em ter uma aventura como a dos livros que lia, citou um livro do qual Sara nem Dan se recordavam mais, mas ambos saberiam descrever o modo como ela contara que em mais um dia comum, com escola, aula de dança, entre outras coisas que ela disse fazer quando avistou um coelho que desapareceu ao pular atrás de uma arvore, quando ela o seguiu já estava em Anican.
-como assim? Anican não é o nome desses animais?
-É, e é o nome desse lugar também. Bem, não sei quanto tempo estou aqui, não avistei ninguém desde que cheguei, com exceção de vocês é claro, e sim, eu vi os lobos, eles estavam atrás de mim, mas consegui despistá-los foi muito emocionante.
-Por que eles estavam atrás de você? Seu anican não é um felino. Perguntou Sara.
-E o que isso tem haver? Disse Rebeca, sem entender, ao olhar para Dan, viu que ele parecia preocupado.
-Só os anicans felinos podem encontrar o Leão, por isso os lobos estão atrás de nós.
-Mas que bobagem! Os lobos estão rebelados e estão atrás de todos que possam ajudá-los, o lema deles é: se não estão comigo estão contra mim, e eu não estava com eles. E por sinal só podem encontrar o Leão aqueles que...
-Como está arranjando comida? Perguntou Dan, praticamente no mesmo momento em que Will arranhou Censis, Rebeca percebeu que foi proposital, felizmente Sara não.
-Estou comendo frutas e tenho também barras de cereal, mas não vão durar muito.
A tarde foi tranquila, o céu estava azul escuro e com varias nuvens cinza, o unico som que se ouvia era a voz de Rebeca, e ninguém achava isso ruim. Todos dormiram cedo, todos estavam cansados, todos haviam presenciado uma fuga recente.
Talvez por seus sentidos mais aguçados, Dan acordou ao sentir uma gota caindo na sua testa. Estava começando a chover. Rebeca dormia em cima de varias folhas, "cama" que ela havia preparado, tinha feito uma igual para Sara, e que agora estava vazia. Dan olhou novamente, Sara não estava lá. Olhou em volta, Suz também não. Acordou Rebeca, que pacientemente respondeu: "Está começando a chover, ela volta logo". Embaixo das arvores eles esperaram, enquanto a chuva ficava mais forte. Dan estava preocupado, dava pra ver nos olhos dele, e Rebeca viu: "Ela vai voltar logo, deve estar esperando a chuva parar."
Passaram-se horas e nada de Sara ou Suz. Will disse que não conseguia sentir o cheiro delas, disse que achava que estavam longe. Rebeca falava sobre filmes, livros, apresentações de dança que fez, falava do que gostava e do que não gostava. Dan não achava isso ruim, até ela falar algo que ele não queria ouvir: "Por que Sara acha que só os felinos podem encontrar o Leão?" Dan estremeceu, pensando rápido em uma resposta. "Sabe, continuou Rebeca, o único que pode encontrar o Leão é..."
-Eu sei, interrompeu Dan novamente, é que Sara não gostou de ter um anican gato e eu disse isso pra ela se sentir melhor. "Você gosta dela." pensou Rebeca, mas achou que ainda era cedo para afirmar algo.
Mais tarde, quando a chuva já tiver passado e Rebeca tiver ido buscar lenha para uma fogueira Will perguntará para Dan por que ele mentira para Rebeca, Dan responderá que foi porque ele não confiava totalmente em Rebeca, que achou muita coincidência Sara sumir logo depois de Rebeca aparecer.
Todos dormiram perto da fogueira, mas Dan não conseguia dormir. Mesmo havendo outras possibilidades ele tinha certeza que Sara e Suz haviam sido sequestradas, de modo que ele decidiu procurá-las ao amanhecer.
_______
Sara acordara com as mãos e os pés amarrados e com um lenço na boca, Suz também estava amarrada e dentro de uma sacola que era carregada por um homem que Sara nunca havia visto antes. Este homem carregava Sara por cima do ombro. Ao acordar Sara fez de tudo para se soltar, mas não conseguiu. Depois veio a chuva que tornou uma fuga algo impossível, o homem parou perto de uma arvore e colocou mais cordas em volta de Sara, ele dormiu mas tinha o sono muito leve e acordou na primeira tentativa de fuga. Não houve dialogo. Apenas depois de pararem por causa da chuva que Sara viu o anican dele: uma raposa. Estava claro o tipo de pessoa que ele devia ser. Depois a chuva parou e Sara foi dormir, desejando apenas que Dan a encontrasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário