quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Capitulo 17- A dança

Rebeca estava com os olhos azuis, estava tendo que usar lentes para poder fingir que Suz era sua anican. Rebeca não confiava em Erick mas reconhecia o que ele fez por ela, que ele a salvara. De modo que não fez nenhum escândalo e nem tentou fugir quando eles embarcaram no navio dos noivos. O navio era todo decorado com corações e tinha muito rosa e vermelho.
-Aqui é o nosso quarto. Disse Erick. Vamos ficar aqui o dia todo, amanhã o navio vai parar no porto do vinho, e depois onde esta a árvore de folhas douradas.
Suz dormiu o dia todo. Enzo, ao contrario do que Rebeca imaginaria, ficou lendo e Erick ficou no começo da tarde limpando sua espada, depois ele e Rebeca ficaram conversando. De onde a conversa começou ninguém percebeu ao certo. Erick falava sozinho de vez em quando, uma frase ou outra como “aqui ainda está um pouco sujo” enquanto Rebeca ficava observando a espada dele e vendo como era diferente da espada de Dan, até que não aguentou e falou isso em voz alta, ele então perguntou quem era Dan e como era a espada dele.

-Esse Dan já sabe que gosta dele? Perguntou Erick.
-Por que acha que gosto dele?
-Pelo modo de como o descreve, ou ele não existe ou você gosta muito dele.
-Bem, ele existe. Disse Rebeca ficando vermelha sem perceber.
O navio atracou no porto do vinho pela manhã, assim que Rebeca acordou quis sair para ver como era o porto mas Erick disse que seria muito perigoso. O navio que antes era todo rosa e vermelho agora estava decorado com cor de vinho e no grande salão do navio, onde no dia anterior se parecia com um refeitório, hoje estava com decoração de festa, mesas cheias de doces, uma banda tocando, pessoas dançando no meio do salão, e (é claro) muito vinho. Rebeca pareceu não entender, então Enzo disse:
-Aqui no navio dos noivos cada porto em que se para é uma festa, fora e dentro do navio, o que mais se tem são festas.
-Então é melhor a gente ficar um pouco aqui, como os outros noivos, ficar o tempo todo no quarto pode causar alguma suspeita. Falou Erick, e se sentou em uma mesa.
-Você não dança? Perguntou Rebeca.
-Não. Cavaleiros não dançam.


Um menino com o maior sorriso do mundo se apresentou a Will e Censis, disse que seu nome era Iago e que seria seu guia, ele demonstrava o maior agradecimento pelos cavalos. O enorme sorriso, no entanto, sumiu quando ele foi dar um aviso:
-Escutem com atenção: na aldeia de nicos é estritamente proibido anicans, por isso é essencial que vocês finjam que são animais comuns, não olhem nos olhos de ninguém, não demonstrem interesse por nada, e em nenhuma circunstancia falem!- O menino estava serio, mas então do mesmo modo que seu sorriso desapareceu ele reapareceu, e ele continuou: - mas não tem motivo para ficarem preocupados afinal anicans sem humanos passam pela aldeia sem problemas, eu mesmo já guiei vários.
Iago disse isso e pegou Censis colocando-o em uma das bolsas que estavam presas nos cavalos- Não saia daí- disse fechando a bolsa, sem dar a Will a oportunidade de reforçar para Censis que ele deveria ficar quieto.


Sara e Dan desembarcaram do navio de carga agradecendo ao senhor que os ajudou. Eles perguntaram para uma senhora qual navio que levava para a árvore de folhas douradas e ela apontou um navio que já estava atracado, surpreendendo-os, pois eles não esperavam um navio cheio de corações.
-Será que é esse navio mesmo? Perguntou Sara enquanto eles embarcavam.
-Espero que sim. Disse Dan.
Quando eles embarcaram se encantaram com a decoração, uma moça que trabalhava lá perguntou se eles iam pagar agora ou na saída, Dan escolheu a segunda opção. Ela então apontou para eles o salão de festas que agora estava mais cheio e movimentado, com muitas pessoas dançando. Eles foram para lá e se sentaram em uma mesa. Uma senhora se sentou com eles e ficou encarando Dan. Ele ao perceber perguntou para ela se este era o navio que levava para a árvore de folhas douradas e ela respondeu que sim, e continuou encarando ele.
-Não vai convidar sua noiva para dançar? Disse a senhora finalmente.
-Noiva?
-Sim, mais é claro! O que mais poderiam ser no navio dos noivos?
Sara e Dan se entre olharam.
-E a senhora é noiva? Perguntou Sara, tentando mudar de assunto.
-Oh, não, eu trabalho aqui. Mas realmente acho que o moço deveria convidá-la para dançar.
Dan se levantou e estendeu a mão para Sara, eles então foram para o meio do salão. “Não sei dançar” cochichou Sara, “Não tem problema” respondeu Dan. Vindo de uma família rica Dan já tinha ido a algumas festas onde se usava traje a rigor e dançava. Ele guiou e ajudou Sara numa dança um tanto atrapalhada. “Viu? Agora sabe dançar.” Disse Dan.


Rebeca e Erick ficaram um pouco na festa e depois voltaram para o quarto. Suz estava conversando com Rebeca quando parou de falar de repente.
-Sara está aqui! Posso sentir a presença dela. Exclamou Suz.
Suz saiu do quarto e Rebeca e Erick a seguiram, ela correu pelo navio até chegar ao salão da festa.
-Está em algum lugar aqui eu posso sentir.
Por mais que Rebeca sentisse falta de Sara a única coisa que pensou foi que Dan também deveria estar lá. Ficou olhando em volta procurando com um sorriso crescendo no rosto, até que os achou e o sorriso sumiu. Lá estavam eles, dançando. Rebeca se virou para sair e esbarrou em Erick que estava atrás dela. Erick não entendeu por que Rebeca parecia estar triste, sem saber o que dizer ao certo, falou:
-Quer dançar?
-Cavaleiros não dançam.
-Aqui não sou cavaleiro, sou seu noivo.
Rebeca conseguia ser radiante em tudo que fazia, ao cavalgar, andar, e dançar. Dançaram pouco pois a musica já estava no fim, mas foi o suficiente para trazer de volta o sorriso de Rebeca.
Quando a musica acabou Rebeca se virou, alguém a estava chamando, era Sara. Se abraçaram, e então veio Dan que também abraçou Rebeca.
-Quem é ele? Perguntou Dan referindo-se a Erick.
-Longa historia. Disse Rebeca.
Foram todos para o quarto, onde Rebeca contou a “longa historia” de quando Erick a “resgatou” até agora. Depois Sara contou o que tinha acontecido com ela e Dan, então houve um momento de silencio em que ficaram se entre olhando, até que Rebeca disse o que todos estavam pensando:
-Onde está Will e Censis?


Ao chegarem ao vilarejo tinha uma placa enorme em que se lia: “Proibido anican” Will teve que fazer um esforço enorme para não demonstrar o menor interesse pelo vilarejo. Era muito colorido e as casas eram enormes, mais parecidas com pequenos castelos, tinha escola, hospital, comercio, pessoas andando de um lado a outro com varias sacolas na mão. Ao olhar para frente não tinha como ver o fim do vilarejo, mas ao olhar para a direita dava para ver o começo de um bosque.
-Vem cá gatinho- disse Iago, pegando Will no colo- A direita seguindo o bosque é onde está a árvore- cochichou no ouvido de Will.
Eles continuaram andando a encontro do bosque, quando faltava apenas alguns passos um homem chamou Iago.
-Onde está indo? Sabe que não gosto que saia do vilarejo.
-Só estou indo buscar algumas maças para os cavalos.
-Tem maças melhores aqui. Agora vá pra casa e deixe que eu levo os cavalos ao estábulo.
Antes de levá-los parou pra ver uma das bolsas, Censis estava se mexendo.
O homem abriu a bolsa:
-Oh! Um coelho! Que maravilhoso, hoje vai ter coelho assado para o jantar.
Em momentos de medo não conseguimos pensar direito, e foi o que aconteceu com Censis, a ideia de virar o jantar o tomou por um medo enorme fazendo ele esquecer todos os avisos.
-Não! Por favor! Não estou me alimentando bem ultimamente e acho que posso até estar doente, seria uma péssima refeição.
-Ah! Um anican!
Rapidamente uma multidão ficou envolta de Censis, o homem olhou para Will que estava se lambendo como um gato comum. Censis ficou aliviado ao ouvir o homem dizer que eles não comem anicans. Prenderam Censis e o levaram para longe. Will olhou para Iago e este entendeu e o colocou no colo.
-O que vão fazer com ele?- perguntou Will.
-Vão julgá-lo. Mas isso é só para manter as tradições, ele com certeza vai ser condenado.
-O que isso significa?
-Que irão matá-lo.

2 comentários:

  1. ooi.amei,o blog.

    seguindo..segue?

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oun que bom q vc gostou do novo quadro! vc mudou de layout né? tá lindo!

    beijo
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir